• Light renova seu site com desenvolvimento da Kindle

    Kindle para Light

    Está no ar, com criação da agência Kindle, o novo site da Light, a empresa que fornece energia para o estado do Rio de Janeiro.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O projeto, explica o diretor da agência, Bruno Chamma, foi realizado em três etapas: UX, UI e desenvolvimento.

    Na primeira, o publicitário conta que a equipe da Kindle conduziu mais de 20 horas de entrevistas com colaboradores internos e externos da Light, além de realizar uma análise de benchmark procurando resolver as principais dores encontradas durante estas duas fases. O objetivo era compreender as necessidades dos usuários do portal. E, com base nessas informações, explica Chamma, “a Kindle criou um protótipo em wireframe de alta fidelidade, que foi testado e aprovado pelo time de comunicação e tecnologia da Light”.

    A partir do protótipo em wireframe, a Kindle entrou na segunda fase, a de User Interface (UI), para chegar ao layout das páginas, e, finalmente, deixar o site operacional na terceira fase, a de desenvolvimento. De acordo com o diretor da Kindle, “na etapa de front-end e, posteriormente, na etapa de back-end, foi usada a tecnologia do sharepoint, que além de ser uma das mais seguras do mercado possibilita a integração com as principais ferramentas da Microsoft, que são utilizadas pela equipe Light no dia a dia”.

    Além disso, coube também à Kindle treinar os funcionários da Light para quem a partir de agora, eles próprios possam administrar o website.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×